Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Uruguayo "na corrida" à Organização de Estados Americanos


Brasil, Chile, Paraguay, Argentina e evidentemnte o Uruguay são desde já, os maiores apoiantes da candidatura de Luis Almagro, ao cargo de secretário-geral da Organização de Estados Americanos (OEA).
No incio de 2015 estão previstas eleições na Organização de Estados Americanos (OEA) havendo lugar à susbtituição do secretário-geral da instituição, cargo ocupado actualmente pelo chileno José Miguel Insulza. É nesta "corrida" que se perfila então Luis Almagro Lemes, de 51 anos e pertencente a carreira diplomática  da República Oriental do Uruguay, desde 1998, ano em que seria alías nomeado representante do país, na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). 
Almagro compite para el cargo contra Eduardo Stein, exministro de Relaciones Exteriores de Guatemala (Foto: EFE)
Luis Almagro, Uruguayo e diplomata de carreira entra na corrida a secretário da OEA
Coordenador nacional do "Grupo de Valdivia" desde 1997 a 1998 Almagro esteve também na Embaixada Uruguaya na Alemanha entre 1998 e 2003. Anos depois viria a ser nomeado embaixador do Uruguay na República Popular da China, cargo que ocupou então de 2007 a 2010. A sua candidatura a secretário-geral da OEA partiu do presidente do Uruguay  José Mujica, proposta  essa que tem vindo a merecer apoios o último dos quais do governno da argentina e da  sua presidenta - Cristina Kirchener,  numa clara masnifestação que revela a amizade e cooperação existente entre esstes dois paises latinoamericanos - Argentina e Uruguay.

Sem comentários:

Enviar um comentário