Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

sábado, 11 de outubro de 2014

Argentina e México abrem caminho a novas sinergias

Emprego, desenvolvimento económico, novas áreas de negócio, livre circulação de bens, investimentos público e privado, parcerias, mais do que meras expressões económicas são a tónica nas relações comerciais entre Argentina e México, avaliadas em cerca de 3 mil milhões de Euros por ano. 
E de acordo com conversações recentes tudo aponta não apenas para a continuidade, como para o aprofundamento das relações comerciais entre estes dois países latinoamericanos. 
E das áreas acordadas entre os responsáveis pelas pastas da Industria e da Economia, da Argentina e do México, respectivamente ressaltam "o livre comércio de veiculos ligeiros" entre ambos os países, o que deverá acontecer já a partir de março de 2015 e também, apostas conjuntas no domínio energético e "num horizonte mínimo de cinco anos".
responsáveis pela Industria e Economia da Argentina e do México aprofundam relações comerciais
Estas relações e acordos a dois, resultram em oportunidades de emprego, atração de investimentos importantes para fortalecer a integração regional e o desenvolvimento de cadeias de valor em sectores estratégicos das economias mexica e argentina, ressalvaram Ildefonso Guajardo, secretario de Economía mexicano e a ministra da Industria argentina, Débora Giorgi no final de um encontro que acaba de ter lugar em Buenos Aires. Na sequência dos trabalhos e ainda no decurso deste mês de outubro a titular da pasta da industria argentina visitará a capital do Mexico, onde terá lugar a assinatura de um "Memorando de Entendimento" para o desenvolvimento da cadeia de valor no sector energético, entre estes vizinhos latinoamericanos. 

Sobre a petroleira mexicana "Pemex" e a argentina "YPF" existem garantias de que antes do final do presente ano, serão feitos anúncios positivos referentes às relações energéticas entre Argentina e México.

Sem comentários:

Enviar um comentário