Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Estudantes chilenos criam "bicicleta-cadeado"

"Bicicleta anti-roubo" ou "bicicleta-cadeado" duas designações para um mesmo modelo dir-se-ia "preventivo" contra o roubo de bicicletas, um pouco por todo o mundo.

Os chilenos Andrés Roi Eggers, Cristóbal Cabello e Juan José Monsalve, decidiram um dia abordar o problema da segurança das bicicletas e daí ao fazer uma bicicleta -cadeado foi um tempo curto, impulsionado pela conquista do concurso "Empreendimentos Universitários Inovadores” com o projecto a que deram o nome de "CliqueYERKA" 
A solução ganhou rodas para andar e nasceu precisamente da criatividade e trabalho de três jovens, estudantes de Engenharia Civil Industrial Adolfo Ibanez, em Santiago do Chile.
Roubar significa destruir o quadro e isso desincentiva o larápio de bicicletas
"A única maneira de roubá-la é rebentar o seu quadro, o que a inutiliza. Isso desincentiva o roubo" diz o Eggers, cilheno e um dos jovens mentores deste projecto.  
Agora os jovens chilenos assumem novo desafio - o de fazer uma bicicleta de preço acessivel, e com as caracteristicas que mais agradam aos ciclistas urbanos, ou seja garantir que apenas 20 segundos bastam para salvar a amiga-bicicleta da mão dos larápios, bem como tornar esta "descoberta" um produto vendável, tendo como origem o Chile.

Sem comentários:

Enviar um comentário