Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

domingo, 26 de outubro de 2014

"BoA" ligação de Santa Cruz a Madrid

BoA, muito boa esta novidade... Iniciemos pelo facto das ligações entre a Bolívia e Espanha Madrid  serem agora uma outra realidade.  "BoA" é então a ligação entre o aeroporto internacional de Viru Viru de Santa Cruz, na Bolívia e a capital espanhola. Um moderno, confortável e certificado Boeing 767-300 da Boliviana de Aviacion com capacidade para 225 passageiros, passa a fazer as ligações entre estes dois países hispano-hablantes numa BoA que o mesmo é dizer, numa "companhia de bandeira" e com tripulação daquele país da america  latina. 
Evo Morales viajou como passageiro no voo inaugural Santa Cruz -Madrid
O voo inaugural com tripulação e avião bolivianos, que aconteceu a 25 de outubro contou com a presença de Evo Morales, Presidente da Bolivia, constitui não só o primeiro voo transaltântico da Boliviana de Aviacion (BoA) como também um salto em frente nas ligações aéreas de e para a Bolivia, depois de um período em que os voo para Madrid eram realizados com recurso a aviões fretados e tripulações estrangeiras.
A criação de postos de trabalho e o desenvolvimento de uma "companhia de bandeira", reflete o bom momento económico que se vive na Bolivia.  
A abertura desta ligação em novos moldes, apesar de constituir um significativo investimento da ordem  dos 150  milhões de dólares, a três anos, (qualquer coisa como 129 milhões de euros) permitirá a visibilidade desta e mais duas outras naves da BoA - Boliviana de Aviacion,  nos céus deste país sul americano, mas igualmente um aumento de resultados operacionais. 
Significará ao mesmo tempo a afirmação de independencia e capacidade de decisão dos bolivianos, quanto ao seu presente e futuro, sendo por isso motivo de satisfação e orgulho para o povo, referiu o chefe do Estado Plurinacional da Bolivia  no ato da inaugiração do voo Santa Cruz- Madrid.
As aerolineas bolivianas fazem voo internos no seu território, para países vizinhos e a partir de agora também para o exterior, nomeadamente Madrid onde operam com três aeronaves, sendo uma de reserva e as restantes operacionais. Um total de 70 voos diarios, entre sete cidades na Bolivia e cinco no exterior, permitiram á empresa BoA transportar mais de 6.500 passageiros por dia  o que significa importante crescimento das suas operações e resultados, havendo a perspectiva de os fluxos de passageiros dispararem com estas ligações a Espanha nos próximos anos. 

A BoA -"Boliviana de Aviacion" é uma companhia criada em 2011, que opera a nivel interno e para outros destinos na america latina, como Argentina e Brasil estando no horizonte igualmente ligações áereas ao Peru, Chile e Venezuela, alem do reforço dos voos de e para o Brasil, a que se deve acrescentar agora Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário