Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Patxi Andion.... para fazer por cá a festa !

Patxi Andion “Homem das palavras, de canções com um óbvio lastro literário, é uma adição mais do que natural a um festival onde os autores têm um lugar especial e onde as palavras ressoam sempre com outra intensidade…”
o cantautor espanhol volta a partilhar canções e memórias com o público português

Já se sabia que Patxi Andion, cantor espanhol nascido em Madrid, goza de um carinho muito especial em Portugal. A sua discografia da década de 70 correu paralela ao crescimento da canção nacional e a sua música era referenciada com fervor idêntico ao que se tinha por exemplo com outros grandes nomes da música ou da canção como Jacques Brel, José Mário Branco, Sérgio Godinho para citar apenas alguns. 
Voz de uma geração, ou melhor de tantas gerações, que canções como “Puedo inventar”, “Estrella de La Mar” ou “Como Tu” tiveram o condão de se afirmar ao longo do tempo e estão na memória de todos nõs perante o tempo.
Em 2011, Patxi Andion celebrou a sua ligação especial a Portugal com quatro concertos que o levaram a recolher entusiásticos aplausos em Lisboa, Figueira da Foz, Guarda e Porto. Reconhecendo essa ligação, Patxi gravou essas apresentações que se traduziram no seu primeiro disco ao vivo, "Cuatro Dias De Mayo", agora lançado e que serve de mote a esta apresentação no Misty Fest 2014. Em 2013 público e cantautor voltam a partilhar momentos, canções e ambientes num cruzar de caminhos e gentes que compõem muito bem as  diversas salas de espectaculos. 

O Homem das sentidas palavras, das canções cantadas em coro aí está de novo para memoráveis concertos que se tornam marcantes no âmbito da edição de 2014 do MistyFest.  

in MistyFest 2014

Cinema São Jorge - Lisboa , 5 de novembro
Teatro Municipal de Vila do Conde, 7 de novembro
Teatro Aveirense, em Aveiro, 8 de novembro 

Sem comentários:

Enviar um comentário