Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

domingo, 12 de outubro de 2014

Caminho aberto às energias alternativas na Bolivia

"Planta Solar Fotovoltaica Cobija" ... É a aposta na energia solar na Bolivia. 
Bolivia aposta pela primeira vez na energia solar
A primeira plataforma do género neste pais da America latina é a "Planta Solar Fotovoltaica Cobija" ... situada na provincia de Cobija, departamento de Pando que fica a norte da Bolivia e fornece energia a qualquer coisa como 100 habitantes.

A iniciativa, que se insere na introdução de politicas energéticas alternativas na Bolivia, significou um investimento de cerca de 10 milhões de Euros, mas que permite não só fornecer energia a cerca de metade da população local, mas também poupar uns larguissimos milhões de litros de diesel.

O projecto "Planta Solar Fotovoltaica Cobija" que comporta um significa área de painéis solares, foi desenvolvido no quadro de uma parceria entre o Estado Boliviano e a Dinamarca cabendo a cada um dos interveinentes assegurar o necesário investimento.

O presidente da Bolivia, Evo Morales, na altura da inauguração teceu elogios ao projecto, tutelado pela Empresa Nacional de Electricidad (ENDE) e à cooperação com a Dinamarca, apontando a possibilidade de avançar com uma segunda plataforma solar na mesma região o que geraria 10 megavatios.
Assim se responderia às necessidades deste território e suas populações, fomentando assim poupanças energéticas importantes e terminaria com um ciclo de grande dependência de energias fósseis, ressalvou Arturo Iporre presidente da ENDE estimando um investimento de mais de 12 milhões de dólares para que tal seja uma realidade que servirá a totalidade da população local.

Sem comentários:

Enviar um comentário