Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Bolivia eleita para Conselho dos Diretos Humanos

Satisfação, regozijo é o que se vive na Bolívia com esta entrada no Conselho dos Direitos Humanos -CDH da Organização das Nações Unidas. Um marco sem dúvida, na história recente da Bolivia, até pelo que significa quanto às politicas de plena integração dos povos indigenas na sociedade boliviana. 
Bolivia eleita para CDH da Organização das Nações Unidas
Recorde-se que este país latinoamericano é composto em cerca de 60 por cento por povos indígenas, sendo um deles o seu presidente Evo Morales, recém reeleito para mais um mandato à frente dos destinos da Bolívia .
El Salvador e Paraguay foram igualmente eleitos na Assembleia Geral da  Organização das Nações Unidas (ONU) como novos membros deste organismo, encarrregue da protecção dos direitos humanos em todo o mundo, e por um  período de três anos, ao receberem 151 e 139 votos respectivamente, quando a Bolivia consegue qualquer coisa como 144 votos.
De fora  do Conselho dos Direitos Humanos (CDH)composto por um total de 47 membros ficam a Costa Rica, (que parecia ter a reeleição como dado  adquirido), Chile e Perú. 

Sem comentários:

Enviar um comentário