Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

História e identidade patentes no Museu Nacional Mexicano

Histórica, Cultura, Património cruzam-se no Museu Nacional de História do México, (MNH) onde valioso espólio se pode contemplar.
A prestigiada instituição mexicana, foi criada recorde-se, no já distante ano de 1994 e ao longo das suas sete décadas de existência, (que recentemente se completaram) nunca deixou de ser espaço de visita "obrigatória", para todos quantos queiram conhecer ou aprofundar os conhecimentos sobre a nação mexicana. 
Historia do Mexico revisita-se aqui no Museu Nacional
O "Castillo de Chapultepec" hoje sede do Museu Nacional de História, é uma construção dos finais do periodo virreinal (1785-1787) e terá sido desenhada como casa de descanso por ordem do rei da Nova Espanha Bernardo de Galvéz. Modifificado de acordo com usos e funções ao longo dos tempos este seria tambem edificio-sede do Colégio Militar (1787) além de cenário de histórica batalha contra o exército invasor dos Estados Unidos da America travada recorde-se em 1847. 
E é precisamente aqui que vamos, [e dizemos tanto os visitantes presenciais como os virtuais, através deste endereço: 
http://www.inah.gob.mx/paseos/museonacional/ ] 
encontrar qualquer coisa como 70 mil peças, entre trajes, manuscritos, esculturas em barro e mobiliário virreal, numa panóplia de peças de garande valor hsitorico-cultural, que fazem parte da história e da identidade de um povo - o mexicano. Ah curiosidade especial por parte dos visitantes merece também o comjunto de moedas, bilhetes e variados e valiosos documentos históricos, patentes na sala dedicada à Constituição.

Sem comentários:

Enviar um comentário