Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

domingo, 12 de outubro de 2014

Descoberta espécie rara de Dinossauro "venezolano"

Uma nova espécie de Dinosaurio carnívoro, é a mais recente descoberta deste tipo raro sublinhe-se, de bipedes, revela a Royal Society Open Science, revista britãnica especializada em Ciência.
A descoberta ocorreu no extremo norte dos Andes venezuelanos onde foram encontrados ossos do “Tachiraptor admirabilis” ou admirável depredador de Táchira, cujas dimensões rondavam o metro e meio (1,5m) a 2 metros de altura.
 A descoberta realizada por uma equipa de paleontólogos do Brasil, Venezuela, Estados Unidos e Alemanha decorre precisamente da existência de restos de ossos da tíbia e pernas dos répteis. De acordo com os estudos esta seria  uma espécie muito rara do Dinosaurio terópodo, ou seja uma sub-ordem da especie de bípedes que terão vivido na era Jurásica, há já 200 millões de anos e em territórios que hoje são a América, África, Asia, Europa, Oceanía e também da Antártida.

A análise e aprofundamento desta descoberta por parte da magna e diversificada equipa de investigadores, que estudam as espécies animais e os antigos territórios então povoados por os "míticos" bichos ... quais povadores do planeta ! 

Sem comentários:

Enviar um comentário