Translate

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Cine do Ecuador mostra-se em Paris


O Cinena Ecuatoriano existe e apresenta-se desta vez em Paris, por estes dias.
"Semana del Cine Ecuatoriano", assim se denomina a iniciativa que decorre entre 20 a 25 de outubro, promovida pela Asociación de Reencuentros Culturales e a Embaixada do Ecuador em França. E naquela que é  já a quarta edição do evento, serão projectadas nada menos que 30 películas, documentários e videoclips realizados por cineastas deste pais andino. "
30 peliculas e diversos cineastas mostram obra em Paris
"Mono con galinas" de Alfredo León , "Distante cercania" de Alex Schlenker, "La Ruta  de la luna"  de Juan Sebastián Jácome, "Silencio en la tierra de los suenos" de Tito Molina constituem algumas das obras e cineastas em foco nesta semana do cinema Ecuatoriano, além de “Arajuno Imaginado” de Alain Arnaud,  um documentário que narra a vida numa comunidade amazónica do Ecuador que abre essta mostra. E que melhor "palco" poderia ter a filmografia edeste país latinoamericanos que a conhecida Cinemateca da Universidade de Sorbonne, onde são esperados milhares de amantes da 7ª arte, em particular da cinematografia da america latina.

Dar a conhecer a produção  fílmica  no Ecuador e também o desenvolvimento registado neste mesmo sector nos últimos anos , bem como as mensagens e técnicas para contar histórias através de guiões literários estão entre os objectivos desta iniciativa em França, um mercado desde sempre ligado e desenvolvido no dominio do cinema.