Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

domingo, 5 de outubro de 2014

Frankfurt, centra atenções no livro e escritores latinos

A 66ª Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha acolhe pela primeira na história do evento, a maior mostra de editoras e escritores latinoamericanos. Ao todo estarão nesta magna Festa do Livro, na Alemanha uma dezena de editoras provenientes de 6 diferentes paises.
Latinoamericanos pela primeira vez na Feira de Frankfurt
Durante cinco dias (8 a 12 de outubro) Frankfurt, é de facto a maior cidade editorial e de media do mundo, e nela vão marcar presença, sublinhe-se, pela primeira vez editores e escritores latinoamericanos, participação essa, que se divide entre conferências, debates e apresentação de livros mas também num programa complementar de visitas e reuniões a editoras alemãs sedeadas em Berlim e Frankfurt.
Rica, interessante e participada será a mesa redonda em torno dos "Mundos urbanos e a geração jovem da América Central, para a qual foram convidados escritores, editores e profesores de El Salvador, Guatemala e Costa Rica.
Não menos importante será o debate acerca da « Literatura latinoamericana na Alemania, fomento da tradução» promovido pela "Sociedade para o Fomento da Literatura de África, Asia e América Latina" e na qual estarão envolvidos representantes da Uruk Editores SA e Editorial Costa Rica (Costa Rica); Anamá edições e Libros para niños (Nicaragua); Editorial Piedra Santa y F&G Editores de Guatemala (Guatemala); Clásicos Roxsil e Índole Editores (El Salvador), assim como a Editorial Guaymuras (Honduras) e a "Exedra Books" do Panamá.
Frankfurt acolhe a maior Festa do Livro do mundoja em 66º edição
 O Goethe-Institut de México, organiza um programa de formação na  área das «Redes de editoras, livrarias e outras sociedades». Do certame consta ainda uma conferência subordinada a tematica tão abrangente e actual do «“Global vs. Local : o futuro dos direitos num mundo de conteúdos globalizados/ Mercados onde se fala espanhol», que é aliás o foco deste encontro na edição 66 da Feira do livro de Frankfurt.

Sem comentários:

Enviar um comentário