Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Co-produção hispano-brasileira tema do Festival de São Paulo

São Paulo acolhe por estes dias uma mostra de cinema, onde para além das obras com a assinatura de Pedro Almodóvar e Victor Erice, estarão em foco a cinematografia de jovens diretores espanhóis.
7ª Arte hispano-brasileira em foco no Festival Internacional de São Paulo
A 38ª Mostra Internacional de Cinema de Sao Paulo, Brasil terá lugar de 23 a 25 de octubro e nela se realiza interessante encontro hispano-brasileiro de cinema, com retropectivas dedicadas aos realizadores Víctor Erice e Pedro Almodóvar.

Obras de Almodóvar em evidência no festival
Na origem desta iniciativa com São Paulo, no Brasil por cenário, está o aproximar de professionais da 7ª Arte, de ambos os países com vista a promover colaborações futuras e estimular a co-produção internacional entre os participantes - uma dezena de produtores convidados do Brasil e outros tantos idos de Espanha, bem como promover a obra cinematográfica "made in" Espanha.

No quadro da programação do Festival Internacional de Cinema de São Paulo em 38ª edição haverá lugra a duas mostras, uma de cinema español contemporáneo, denominada "Focus Spain", com oportunidade de visionar 22 largasmetragens e oito curtas, realizadas com o apoio da Fundación SGAE. Uma outra, não menos importante sob o titulo "Márgenes" gira em torno de propostas cinematográficas de jovens directores españois. A estas iniciativas junta-se também uma exposição denominada "México Fotografado" por Luis Buñuel, coordenada por Acción Cultural Española (AC/E) e a Filmoteca Española que, conjuntamente con a Cinemateca Brasileira, oferecem uma selecção de antiguas películas pertencentes a seus fundos e recentemente restauradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário