Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Michelle Bachelet visitará Portugal em 2015

Michele Bachelet visitará Portugal em 2015
A Presidente do Chile, Michelle Bachelet, deverá visitar Portugal no início de Junho de 2015, a convite do Presidente português Anibal Cavaco Silva.

A vinda a Portugal de Michelle Bachelet acontecerá por ocasião da realização de um conjunto de iniciativas subordindas à temática da "Economia do Mar" e o futuro do país. Estas acções em que estão envolvidos o Ministério da Economia e também o  Ministério da Agricultura e do Mar, contam com o apoio da Presidência da República portuguesa. 

Foi, recorde-se nos Governos de Cavaco Silva como primeiro-ministro que se abateu cerca de 60 por cento da frota pesqueira portuguesa. Os números de  1986 dão conta da existência em portugal de 14 mil embarcações e mais de 41 mil pescadores em actividade. Em 2007 o número de embarcações já tinha descido para menos de 9 mil sendo então o número de pescadores menos de metade dos existentes outrora ou seja, abaixo dos 20 mil.  
Quanto às importações de pescado elas representam o dobro das exportações, contribuindo a actividade piscatória actualmente, no nosso pais com cerca de 5 a 6 % do PIB. Ainda assim a frota portuguesa de pesca, mantém-se como a quarta maior de toda a União Europeia.

O convite à Presidente do Chile foi feito recentemente no México, durante um encontro bilateral à margem da XXIV Cimeira Ibero-Americana, onde Cavaco Silva e a presidente chilena Michelle Bachelet marcaram presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário