Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

"Cajeros automaticos" nas esquadras de policia

As Caixas automáticas vão passar a estar disponiveis nas "Comissarias de Policia" do Chile (o que por cá se chama de Esquadras, pese embora as diferenças em termos de organização e espaço fisico).

Comisarías de Policia, acolhem Cajeros automaticos
A medida, inédita acordada entre o Governo Chileno, a Policia e o Banco do Estado, visa disponibilizar este tipo de serviços em zonas consideradas vulneráveis e mais distantes dos centros das cidades. Além disso garantir a utilização deste tipo de máquinas, em segurança, por parte dos seus utilizadores, quer eles sejam nacionais ou estrangeiros é outra das razões desta medida agora implementada. Diminuir o tipo de furto que tem vindo a registar-se bem como a destruição destas máquinas por parte de grupos organizados, com a consequente não reposição por parte da banca, deste tipo de serviço, constitui outro dos pontos na origem deste acordo tripartido.

Utilização das Caixas Automáticas em segurança
Disponíveis por um período de seis meses, em seis dezenas de recintos policiais, abertos ao público, estas Caixas automáticas surgem numa altura em que os levantamentos de dinheiro são mais frequentes, por força das festividades de fim de ano, e que por consequência também a segurança de pessoas e bens gera maior preocupação e meios por parte da policia. Deste modo segurança e dissuazão de furtos são as duas faces desta medida implementada pelo Governo de Michele Bachelet, no Chile.  

A Séptima Comisaría de Policia, em Renca (nas Fotos) converteu-se no primeiro dos 60 recintos policiais que reciberam os "cajeros automáticos" numa acção que visa colmatar a retirada destes dispensadores de dinheiro, por roubo e destruição e aumentar a segurança aos utilizadores deste serviço no Chile.

Sem comentários:

Enviar um comentário