Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Mitigar efeito de estufa debate-se em Lima

Lima, a capital do Peru acolhe por estes dias importante reunião internacional- a 20ª Conferencia Internacional sobre o "Cambio Climático". Mais que a procura de consensos e análise à situação actual do Planeta, aqui importa que cada um dos 194 países participantes, se comprometa com medidas reais e urgentes para num horizonte curto, evitar a eminente subida de dois graus na atmosfera o que a acontecer teria impactos muito negativos e irreversíveis, quer na natureza, nos eco-sistemas, nas pessoas e no mundo de um modo geral. 
Da discussão em que participam também alguns milhares de pessoas, inúmeras organizações não governamentais, espera-se bom senso e as bases para que em 2015, em Paris seja celebrado um acordo que permita reduzir drasticamente a emissão de gases contaminantes em todo o planeta, sabendo-se que existem países altamente poluidores do ambiente, onde é urgente a mudança das suas politicas.

É preciso mitigar a situação real existente, um pouco por todo o lado e disso se falará nos doze dias próximos, em Lima.
Lima discute os impactos das alterações climáticas e procura compromissos de 194 paises
Segundo o Painel Governamental sobre Cambio Climatico (IPCC) mais conhecido como AR5, é a influência humana que provoca as alterações climáticas em todos os continentes. E se não se põe travão à atual situação haverá lugar a impactos graves e irreversíveis no planeta, alertam os estudos científicos realizados por mais de oito centenas de cientistas, acrescentando que o aquecimento global do planeta, é fruto da falta de politicas e medidas concretas de mitigação do efeito de estufa que se tem vindo a sentir desde o século XX. A continuar -se nesta linha teremos dois graus centigrados mais no planeta ate 2020, pondo em causa a sutentabilidade do mundo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário