Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Maior Teleférico do mundo é na Bolivia

Grandioso, inédito, turístico ... A Linha Verde do Teleférico que liga La Paz à cidade de El Alto, entra agora em funcionamento na Bolívia.
 
Dito deste modo até poderia tratar-se de um ato banal, de importância menor, mas o facto é que falamos da maior rede de teleférico na América Latina e quiçá mesmo mundial. 
A terceira linha da rede de teleférico, fará a ligação entre a estação Irpavi, na zona sul da capital boliviana até à cidade de El Alto e tem uma extensão de três mil e 705 metros, distância que será percorrida em apenas 17 minutos podendo transportar 40 mil pessoas por dia...
 
A maior rede de Teleférico do mundo
"É um feito sem precedentes a nível nacional e internacional, por se tatar de um projecto grandioso em termos mundiais, não só pela extensão da rede,  já com três linhas em funcionamento, mas tambem pela sua extensão bem como pela altitute, podendo ser considerada a mais alta a nível mundial " revelou César Dockweiler, diretor da empresa estatal boliviana Mi Teleférico.
 
«Um investimento importante e uma aposta primeiro na mobilidade e depois no desenvolvimento económico-turistico da Bolivia», considera o presidente Evo Morales a propósito do arranque da Línea Verde, a terceira dentro del teleférico La Paz-El Alto que se junta às Linhas Roja e Amarilla, consolidando assim a Bolivia como o país com a maior e mais lata rede de teleférico do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário