Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Bolivia a caminho do autoabastecimento

A chegada de um novo ano, na Bolivia traz novidades nomeadamente no domínio dos combustiveis. A abertura de um poço de petróleo, vem consolidar as expectativas deste pais da America Latina, em se tornar autosustentável em matéria de gasóleo. 
Abertura de novo poço vinca autosustentabilidade
As perfurações do novo poço, na localidade de Lliquimuni, a norte de La Paz,a cargo da empresa estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) foram iniciadas com a presença do presidente Evo Morales, que manifestou esperança em que possa haver crude e gas natural suficiente para tornar a Bolivia menos dependente das importações no que aos combustiveis diz respeito.
Os estudos exploratórios realizados apontam para a existência de qualquer coisa como 50 milhões de barris de petróleo e tres mil milhões de metros cúbicos de gas natural neste local, avançou a propósito Carlos Vilegas, presidente da YPFB, situação que conduziria a poupanças significativas ao nivel das importações e a um aumento das reservas de gas natural, certificadas em mais de 10 ml milhões de metros cubicos pela empresa canadiense GLJ Petroleum Consultants.
A aposta do Estado Boliviano, continua a ser a sua independência económica com base na exploração dos seus recursos energéticos, nomeadamente com o forte aumento da produção de combustivieis e das energias alternativas como a energia solar e a energia eólica, na sequência da implantação de plataformas em diferentes localidades do seu território, por forma a satisfazer as necessidades energéticas das respectivas populações.

Sem comentários:

Enviar um comentário