Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Chile poderá acolher Mundial Futebol 2030

O Chile poderá vir a ser o palco da realização do Mundial de Futebol de 2030. A intenção de apresentar candidatura à organização da maior prova desportiva mundial foi já manifestada por Sergio Jadue junto da FIFA. 
 
«Manifestámos o interesse do Chile em ser a sede do Mundial de 2030, a título individual, ou no quadro de uma candidatura conjunta com o vizinho Uruguay» esclarece o presidente da Federación de Fútbol Chilena (FFCh). 

Estádios e capacidade organizativa não vão faltar, bem como experiência, garantem fontes ligadas ao processo, uma vez que já em 2015, o Chile será o palco da realização da Copa América e do Mundial de Futebol de sub-17, o que servirá para demonstrar a capacidade daquele país da america latina, para acolher este tipo de eventos.

Copa America 2015 realiza-se no Chile
É ainda nesse sentido que Sergio Jadue avança, ao antever que "estamos a meia dúzia de meses de poder concretizar, com sucesso uma boa Copa America bem como o Mundial de sub-17 e passado esse teste, será tempo de preparar paulatinamente 2030, dando oportunidade à America do Sul de acolher tão importante evento mundial.

De referir que embora lá longe, o Mundial de Futebol de 2030 terá mais concorrentes à sua organização como é o caso da Colômbia. Este país latinoamericano não só rejeita a possbilidade de uma candidatura conjunta com o Chile, "nem com qualquer outro país vizinho", vinca Ramón Jerusum. 

O Presidente da Divisão Mayor do Futebol Colombiano, assegura «ser a Colômbia uma nação madura e preparada para organizar sozinha esta grande prova mundial. Desse modo a seu tempo avançaremos com uma candidatura única, no intuito de vir a ser cenário desse Mundial».

Sem comentários:

Enviar um comentário