Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Surf leva Peru a preservar linha costeira

O Peru é um dos países da America do Sul com maior tradição no surf mundial, contando entre os seus atletas com alguns campeões do Mundo da modalidade. São conhecidas na região e a nível mundial as belas ondas da sua costa, constituindo por exemplo Lobitos um dos maiores pontos de referência para a prática do Surf, sobretudo quando as ondas "tubolares" funcionam, para satifação de quem pratica e de quem aprecia esta prática desportiva. 
Ondas tubulares são "imagem de marca" da costa do Peru, país do surf
Foi precisamente a pensar no surf, nas caracteristicas da costa peruana, nos praticantes e neste potencial turistico-desportivo que o Governo de Ollanta Humala, tomou medidas que visam proteger a linha costeira e os picos de surf, prometendo mesmo fazer história neste capítulo. A lei agora aprovada pelo Governo do Peru, vem impedir a construção junto à costa, procurando deste modo salvaguardar a qualidade das ondas ou se preferirem não interferir com as caracteristicas das aguas nesta sua linha costeira propícia, como se reconhece para a prática do surf e dos demais desportos de ondas e, consequentemente de interesse para o desenvolvimento do Perú.

"Se somos líderes no surf a nível regional e internacional, por que não continuar a apoiar este desporto e os valores que ele transmite aos nossos jovens e cidadãos em geral", questionou Humalla. "Esta lei enquadra-se nessa atitude apoio", concluiu o presidente peruano. Apoiar a conservação dos picos de surf num país que tem das linhas costeiras e das ondas mais bonitas do Mundo é uma decisão acertada, diria com satisfação Fernado Aguerre, presidente da federação peruana de Surf.

Sem comentários:

Enviar um comentário