Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Media escolheram os "Melhores Atletas Latinos"

A atleta colombiana de triplo salto Caterine Ibargüen e o futebolista argentino Lionel Messi são considerados os "Melhores Desportistas da America Latina e Caribe", no ano de 2014. A distinção resulta de uma votação atribuida por representantes de 137 meios de comunicação latinoamericanos.
 
Caterine Ibargüen, atleta colombiana mais votada
Ao nivel feminino, logo depois de Ibargüen, que recolheu 59 votos vem a judoca cubana Idalys Ortiz, com 22 sufragios, seguida da futebolista brasileira Marta Vieira da Silva com 15 votos atribuidos. Entre os homens a escolha recaiu no Bota de Ouro da Copa Mundial do Brasil de 2014, com 27 preferências dos jornalistas e radialistas latinos. 
Na sua "pegada" vem o futebolista colombiano James Rodríguez, melhor jogador da fase de grupos, com 22 sufragios. Na terceira posição segue-se o ciclista colombiano Nairo Quintana, titular do "Giro de Italia" 2014, uma das três grandes "Vueltas" do circuito mundial que é aliás o primeiro ciclista da América Latina e do seu país a vencer esta célebre prova velocipedica. 

Messi conquista o titulo do melhor desportista latino
Na já tradicional escolha do conjunto de diversos meios de comunicação latinos, existentes na Europa, America, Asia e Africa, a distinção por equipas recairia na Selecção masculina de Futebol da Argentina, vice-campeã do Mundo, que recolheu 59 votos. Na segunda e terceira posições surgem a selecção da Colômbia e o conjunto peruano de Futebol Sub-15, que arrabatou o titulo nos Jogos Olimpicos da Juventude em 2014, realizados em Nanjing. Recorde-se que esta "escolha" ou "distinção" dos Melhores da America Latina, é já a 51ª e nela se afirmaram supremacias de modalidades, de desportistas de renome dos diversos países, com a Colômbia a figurar com dois entre os cinco melhores atletas latinos, logo seguida da Argentina, de Cuba e da Venezuela. Quintana, James Rodriguez, Messi e também o basquetebolista Emanuel Ginóbili (ambos argentinos), o jogador venezolano de beisebol Pablo Sandoval e o lutador cubano Mijaín López, ocupam os lugares cimeiros neste ranking de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário