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quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Produção automóvel cresce no México

O México é uma economia em crescimento, com várias oportunidades de negócio para empresas portuguesas, garantem fontes deste pais latinoamericano. Algumas têm já negócios neste território, imenso e diversificado onde o turismo é, de facto, um dos sectores chave da economia local. Mas grande motor da economia mexicana é, sem margem para dúvidas a produção automovel, com diversas fábricas que colocam o México, em oitavo lugar na produção de veiculos para todo o mundo. 
Turismo e industria automóvel, motores da economia deste pais latinoamericano
Cresce a produção de automóveis no Mexico
Qualquer coisa como 3,1 milhões de automóveis produzidos neste ano, segundo Eduardo Solis, presidente da Amia (a associação de empresas produtoras de Automóveis local). Os Estados Unidos logo ali ao lado e um dos principais mercados para os veiculos "made in "Mexico, que só no primeiro trimestre de 2014 representaram 11,5% da totalidade dos veiculos comercializados nos States, que o mesmo e dizer 428.376 unidades vieram das fabricas mexicanas. A abertura de novas unidades da Nissan Motor Co., da Honda Motor Co. e da Mazda Motor Corp. segundo a Associação Mexicana da Indústria Automotiva, conhecida como Amia, fez com que  o Mexico registe um aumento relativamente a 2013 de 14,4 pontos percentuais nas vendas de automóveis saídos das diversas fabricas instalados neste pais da america latina. Registe-se que só até maio a produção foi de 1,31 milhões de veículos, o que significa um aumento de 7,2% face a igual período do ano anterior. 

Para se ter uma ideia de como anda a industria automóvel, o Brasil deverá atingir os 3,2 milhões de veiculos produzidos no seu território, segundo a Anfavea, a associação das fabricantes de carros do Brasil, pais onde a compra de automoveis caiu, por causa do credito apertado para os consumidores e uma quebra na economia brasileira. A industria automovel brasileira regista uma queda de 28% nas suas exportações só com a Argentina, um dos seus principais parceiros comerciais. 

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