Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

domingo, 9 de novembro de 2014

Argentina regista acréscimo de turistas

"Paris" da America Latina como é referida a cidade de Buenos Aires
Os números não enganam ... O turismo na Argentina está em crescendo  e de acordo com dados referentes a setembro passado, quase meio milhão de turistas estiveram de visita a este país da America Latina. Dados agora divulgados pelo Instituto Nacional de Estatistica e Censos (Indec) revelam que se registou uma subida de 4,1 % relativamente ao mesmo mês do ano de 2013. E dos paises emissores de turistas para a Argentina o destaque vai para o Uruguay, Brasil e Chile de onde são provenientes qualquer coisa como 58,1 por cento destes 493.300 estrangeiros que rumaram a Buenos Aires, um dos pontos "obrigatórios" nestas viagens.

O aeroporto internacional de Ezeiza e o aeroparque Jorge Newbery da cidade de Buenos Aires só no mês nove de 2014, registaram a passagem de mais de 198 mil turistas e outros tantos milhões de dolares gastos em terras argentinas. 
Aeroporto Jorge Newbery na rota do turismo mundial
Curiosamente segundo os dados oficiais também 394.800 argentinos sairam do país em viagens de turismo, um número que revela uma quebra da ordem dos 6, 8 pontos percentuais, relativamente a setembro do ano transacto mas que sem dúvida não deixa de ser um dado importante sobre o estado da economia argentina. 
Os números do Indec dão conta da saida de 199.200 argentinos por via área, dividindo-se os restantes entre as vias férreas e fluviais para sairem da Argentina em viagens de turismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário