Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

domingo, 16 de novembro de 2014

Zonas Wi-fi chegam a escolas da Bolivia

Quatro mil escolas rurais da Bolivia, vão passar a ter zonas WI-Fi,  no ãmbito de um projecto a ser eleborado conjuntamente pelo Ministério das Obras Públicas e Ministério da Educação. Os demais estabelecimentos de ensino público da Bolivia passam a ter significativas melhorias na velocidade e qualidade das ligações à Internet . E tudo graças ao Satélite TKSAT-1 o primeiro que a Bolivia colocou no espaço para servir as comunicações no pais.
 
Satélite Túpac Katari o primeiro da Bolivia
Satelite bolivaino garante comunicações no território
O Satélite Boliviano TKSAT-1, assim designado por ser o primeiro do género da responsabilidade deste pais latinoamericano, também baptizado de "Túpac Katari" em homenagem ao guerreiro Ayamara que no século XVIII foi um dos principais opositores ou comnbatentes contra o domínio espanhol deste território, foi recorde-se construído na China e lançado ao espaço em dezembro de 2013. Tendo entrado em pleno funcionamento em abril deste ano de 2014, o TKSAT-1, um satélite com 5,3 toneladas de peso e 2,36 m de largura, representa uma grande aposta do Governo Boliviano, no desenvolvimento tecnologico e no reforço e autonomia das comunicações por parte deste país da america latina.  

"O satélite fortalece a conectividade a 100 por cento do território boliviano e vem proporcionar melhorias impensáveis ha alguns anos, em termos das redes telefónicas, da ligações à internet, das transmissões de fotografias e dados e tornar muito mais rápidas as conexões", assegurou o Presidente Evo Morales, a propósito do desenvolvimento tecnológico em curso na Bolivia.

Sem comentários:

Enviar um comentário