Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

domingo, 2 de novembro de 2014

El Salvador ja prepara eleições para 2015

Chamar os cidadãos a pronunciar-se sobre a sociedade em que vivem, as politicas a adoptar no sentido do desenvolvimento sobretudo económico e cultural tem sido prática nos últimos anos, um pouco por toda a america latina.  "Un Cambio" nos regimes e nas pessoas que dirigem os paises tem sido o resultado da participação popular nestes territórios. E depois do Brasil 
(grande país e alavanca importante para as economnias latinas), da Bolivia, do Uruguay será agora a vez de El Salvador chamar os seus concidadãos ao processo eleitoral. Marcado para 1 de março de 2015 esta será altura para os salvadorenhos elegerem por voto direto, qualquer coisa como 84 deputados do Congresso, mas também os integrantes de 262 conselhos municipais que vão tomar em mãos os destinos destes municipios e durante três anos. A eleger vão igualmente 20 deputados ao Parlamento Centroamericano e por um período de quatro anos (2016-2021).
Salvadoreños preparam-se para eleições em 2015
Dez partidos vão disputar as eleições de 2015, devendo pela primeira na história deste pais latinoamericano, ser dado destaque ao elemento feminino ou seja nas listas de candidatos terão de figurar trinta por cento de mulheres.  El Salvador ensaia um grande processo de abertura à participação da mulher na vida politica pública.
O processo de preparação dos actos eleitorais em El Salvador está já em curso, sob a responsabilidade de um Tribunal Supremo Eleitoral (TSE)  sabendo-se que haverá lugar à instalação de qualquer coisa como 10.600 assembleias de voto em todo o país e que para que todos tenham acesso,  serão necessários nada menos que 15 milhões de boletins de voto. 
A Frente Farabundo Marti para a Libertação Nacional e a Alianza Rebublicana Nacionalista serão os principais "protagonistas" nesta contenda eleitoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário