Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Unasur inaugura sede na Bolivia

As luzes e o som estão em afinações. A decoração quase num brinco...enquanto vasos de flores são colocados um pouco por todo o lado naqueles espaços onde os presidentes e assessores se cruzam antes de entrarem na grande sala da assembleia. Cá fora ensaia-se já a subida das bandeiras dos países membros. Risos de satisfação e dever cumprido, ouvem-se aqui e ali. Tudo se apronta para 5 de dezembro, altura em que terá lugar a inauguração do edificio-sede da União das Nações Suramericanas (Unasur) na Bolívia.
Edificio-sede da Unasur inaugura com presença de 12 chefes de Estado
Situada a noroeste de Quito, capital boliviana o moderno e magno edificio de 19 mil 523 metros quadrados, onde foram investidos cerca de 25 milhões de euros vai contar na sua inaguração no dia 5 do próximo mês com a presença dos 12 chefes de Estado pertencentes a este bloco latinoamericano. Particularidades desta obra a inexistência de derrapagens em termos de prazos e de custos, bem como o facto de chamar Edificio "Nestor Kirchner" em honra ao ex-presidente argentino e grande impulsionador de la "Union de Naciones Suramerica
 
Kirchner foi Secretário-geral da organização
"Kirchener" refira-se seria eleito, por unanimidade, a 4 de maio de 2010, no âmbito de uma "Cumbre" extraordinária de chefes de Estado o primeiro Secretario Geral da Unasur e para um mandato de dois anos, imprimindo então uma liderança politica forte, no cenário internacional que colocaria o organismo num patamar de "fundamental" para o bom relacionamento e o desenvolvimento da america latina e dos países que nele participam em particular.  Com o Parlamento sul-americano, localizado em Cochabamba, na Bolívia e a sede do seu banco, sedeado em Caracas, capital da Venezuela, a Unasur passa a dispor de todas as condições para promover o entendimento e desenvolvimento económico desta região e dos países membros, a saber Argentina, Bolivia, Brasil, Colômbia, Chile, Ecuador, Guiana, Paraguay, Peru, Suriname, Venezuela, Uruguay, que integram este organismo, fundado recorde-se a 23 de maio de 2008, no quadro da Terceira Cimeira de Chefes de Estado, realizada em Brasília, no Brasil altura em que foi asssinado o tratato constitutivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário