Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Filme português concorre na Argentina

"Cavalo Dinheiro" assim se chama o filme do realizador português Pedro Costa que vai a concurso no âmbito do «Festival Internacional de Cinema "Mar del Plata», a decorrer na Argentina. 
"Cavalo Dinheiro" que tem estado a fazer um percurso internacional muito intressante, tendo já consquistado não só notoriedade como até alguns prémios participa neste prestigiado certame que tem lugar, a sudoeste de Buenos Aires, precisamente no ano em que se assinalam os 60 anos da sua primeira edição.
 
Nas diferentes secções do evento, entre competitivas e não competitivas, da nova cinematografia aos clássicos esta é de facto uma grande montra da 7ª arte onde vão estar, qualquer coisa como 379 películas, procedentes de 42 países. «Não haverá nenhum espectador que não encontre uma película a seu gosto, tão variada é a oferta cinematográfica aqui presente» sublinhou Fernando Spiner, o diretor artístico do evento.
 
Entre as várias categorias a premiar, estão os cinemas Argentino e o Latinoamericano em geral, com longas metragens do Brasil, Colômbia, Ecuador, México, Chile, Uruguay e Argentina a marcarem forte presença. Das doze películas a concurso, além da obra do realizador português, Pedro Costa, vão estar também filmes da Argentina, Coreia do Sul, Dinamarca, França, México, Tuqruia, França e Alemanha.  

Sem comentários:

Enviar um comentário