Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

domingo, 28 de setembro de 2014

Azulejo tradicional português no Chile

Metro chileno ostenta azulejo tradicional português em obra com assinatura de Rogério Ribeiro.

obra artistica em azulejo com assinatura de Rogério Ribeiro
Sim é grandioso ! É arte sim senhor ! E tem assinatura do grande artista plastico Rogério Ribeiro. Ah obra em azulejo tradicional "made in" portugal e para mais pinado à mão.
Qualquer coisa como 44 mil azulejos tradicionais portugueses os que tomam parte na obra artistica de Rogério Ribeiro, realizada na Estação de Santa Lucia, no metropolotino do Chile.
Numa das mais movimentadas estações do metropolitano da capital chielna lá está a marca do artista Rogério Ribeiro e uma das referências à arte e cultura portuguesas espalhadas pelo mundo. 

Metro de Santiago do Chile
«Azulejos para Santiago » assim se denomina o painel de 600 metros quadrados que tem a assinatura do grande Rogério Ribeiro, Uma verdadeira epopeia marítima esta que Rogério Ribeiro mostra nesta obra de arte, toda feita com azulejos pintados à mão. Um painel composto com azulejo tradicional português, em tons de azul e branco, com uma dimensão 14x14 cm, que desde 10 de novembro de 1996 está naquela estação do metropolitano chileno. Na foto pormenor do trabalho de Rogério Ribeiro. A obra refira-se foi doada pelo Metropolitano de Lisboa à congénere chilena- Metro de Santiago do Chile

Diversa é a temática e autoria das muitas obras que fazem toda a diferença no metropolitano de Santiago do Chile. Realizadas por consagrados artistas plásticos do mundo, mas também por força dos olhares e muita capacidade criativa de crianças chilenas, o metropolitano é assim o grande espaço de arte e comunicação, com quem utiliza este tipo de transporte de massas, rápido e cómodo, neste caso naquele país da america latina - o Chile.

Sem comentários:

Enviar um comentário