Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

La Paz "talvez" uma das mais belas cidades do mundo

Que La Paz é uma das cidades mais altas do Mundo já ninguém duvida, já que se situa a uns 4.100 metros acima do nivel do mar. Mas a capital da Bolivia quer ser reconhecida como uma das sete cidades mais lindas do mundo e atributos para essa distinção não lhe faltam! A juntar a tudo isso está ainda o esforço e  trabalho de milhares de cidadãos bolivianos para que La Paz fique ainda mais bela... 
Contudo nesta mesma "corrida" promovida pela Fundação Suica 7wonders estão várias outras cidades do globo, com inúmeros atributos como são os casos de Quito no Ecuador, La Habana (Cuba), Barcelona em Espanha, além de Bangkok (Thailandia) Beirut (Libano), Chicago. (EUA), Doha (Qatar), Durban (Africa do Sul) e Estambul na Turquia.

La Paz a bela e alteneira capital boliviana
O aspecto topografico de La Paz, o imponente Illimani, uma montanha situada a 60 quilometros da capital boliviana, com os seus oito quilómetros de longitude são de facto aspectos impressionantes de La Paz, assim como a própria urbe, onde vivem e trabalham qualquer coisa como 800 mil habitantes, destaca Jean Paul de La Fuente que em nome da fundação suiça visitou recentemente a capital boliviana. Fundada a 20 de outubro de 1548 pelo capitão Alonso de Mendoza, Nuestra Señora de La Paz é hoje uma cidade de desafios e caracteristicas únicas no mundo, reconhece o membro da organização suiça. 

Caracteristicas e aspirações à parte, certo é que o veredito só será conhecido em meados de outubro que aí vem ...

Sem comentários:

Enviar um comentário