Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


Peruanos "correm" atrás da Internet 

O Facebook é a rede preferida dos Peruanos ao atingir 87,9 por cento dos internautas. Isso mesmo indicam estudos recentes envolvendo a população local, maior de 15 anos que habitualmente se conecta nas cabinas ou locais públicos.

À luz dos inquéritos realizados 92% dos navegadores, utilizam a internet com objectivo de obter informação. Já deste universo 74 % dos inquiridos utilizam a "net" para comunicar via correio electrónico ou Chat. E dado curioso é a existência de muitos amantes da 7ª arte ou da música que segundo este estudo da empresa Comscore são 66% dos inquiridos.

Mas que serviços utilizam os "Infonautas" Peruanos? De acordo com os indicadores referentes ao período de Maio a Junho do ano passado 43% são utilizadores frequentes de e-mail, quando 25% passam o tempo nas Redes Sociais. 
Trocar mensagens motiva 18% dos navegadores logo seguido dos Jogos e do Youtube que são ocupação para 14% dos que têm por hábito ligar-se à net com muita frequência.

Este estudo permite concluir também que a maioria dos "internautas" são do sexo masculino (42%) e 32% do sexo feminino. De aduzir ainda que mais de metade da população residente na grande metrópole peruana que tem Lima por capital – ou seja 52%, usa a Internet. 

As estatísticas disponibilizadas pelo INEI - Instituto Nacional de Estatística e Informática (peruano) (datadas é certo de 2011) dão conta que 36% da população peruana, maior de 6 anos já usa a Internet o que refira-se não é um valor elevado bem pelo contrário. A esmagadora maioria dos amantes das novas tecnologias e da navegação na "net" neste país latino-americano, ou seja  55% fazem-no a partir de cabinas ou locais públicos quando os que o fazem a partir de casa representam 36% do universo de utilizadores.

Dados que indicam o estado do país no capitulo da relação dos seus cidadãos com as novas tecnologias e a "globalização" através das denominadas «estradas da informação/comunicação».

Positivo ou negativo(!!??) ...ora isso depende do ponto de vista de quem analisa. Sobretudo quando se pode questionar "se são os cidadãos que criam necessidades" ou têm de correr atrás de desejos consumistas criados por grandes grupos económicos que hoje não querem saber de fronteiras !


Sem comentários:

Enviar um comentário