Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


GALICIA Conection:  Jornadas de Musicas do MUNDO

Um programa de formação com  seis professores de música dos mais conceituados do mundo, palestras e debates além de um concerto de encerramento no Museu da Galiza, em que cada um dos músicos convidados apresentará peças representativas da tradição cultural dos seus países de origem, marcam o Galicia Conection que terá lugar nos dias  11, 12 e 13 Abril próximo.
Estas Jornadas dedicadas à música do mundo, têm lugar em vários locais da Galiza e são uma iniciativa de Cristina Pato, no âmbito do Galicia Conection - album e espectáculo que a conhecida e multifacetada artista, tem levado aos palcos de diferentes pontos do mundo.

A partilha de experiências ao longo destes três dias vai ser uma realidade e nela participam - um dos maiores expoentes da cultura chinesa tradicional e detentor de vários Grammys, Tong Wu,  o mestre indiano Sandeep De, além de uma das figuras mais influentes  do 'tango-jazz',argentino  Emilio Solla, de seu nome e ainda o arranjador, músico e  compositor de jazz Paquito D'Rivera que é uma das maiores referências da musica em Cuba. Já a Anxo Pintos um dos fundadores da Berrogüeto e a voz da banda durante mais de uma década, Guadi Galego cabe o papel de representar a tradição galega.

Galicia Connection oferece um programa único de formação, por estes seis grandes mestres da música no mundo, incluindo igualmente fóruns de discussão em torno da World Music, ensaios e aulas práticas bem como reuniões "face to face"  e das quais muito especial com Paquito D'Rivera.

A World Music na óptica da  programação e busca de novos mercados é o tema para o Fórum  "Diálogo Intercultural  y Desenvolvimento Cultural Sustentável" outro dos pontos altos do Galicia Conection 2012, já que conta com responsáveis de importantes Festivais que habitualmente se realizam por exemplo em Nova York, Barcelona ou na Índia.  

in www.B80Radio.com
edição de 11 de fev 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário