Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

domingo, 5 de fevereiro de 2012


«El Nino de la Hipoteca» "contraria" crise!!!!


A música, o CD (o primeiro) e o concerto estão aí...  país e mundo fora conquistando auditórios. Depois dos espectáculos na Galiza, nomeadamente Lugo, Pontevedra e O’ Porriño… seguem-se mais uma série de concertos em Múrcia, Valência, Tarragona e Barcelona durante este mês de Fevereiro.

Mas será que «El Nino de La Hipoteca» tem algo a ver com a bolha imobiliária ?

Nada disso. É sim uma Banda que corajosamente edita trabalhos, desde 2009 com chancela própria «El Niño de La hipoteca Records… »
...Tudo começou no metro de Barcelona perante um público “a conta gotas” mas, muito atento aos sons, às letras e performances dos cantores… e grupos musicais que animam estações daquele meio subterrâneo de transporte.

Adiante...ou melhor, viria então um tempo de maturação de ideias, de afirmação de sonoridades e conquista de públicos, jovens especialmente num mítico bar da cidade  denominado «El Coleccionista» situado no bairro da "Gracia".

E de concerto em concerto, Madrid viria a ser palco de actuações regulares no «Libertad 8 (OCHO)» qual porta de entrada para os grandes certames musicais realizados em Elche, Burgos y "Múrcia, onde dois primeiros prémios e um segundo lugar, constituiriam o reconhecimento do trabalho executado pelo grupo. (Tudo a correr de feição, portanto!).

Novos Galardões e mais de seis dezenas de espectáculos fazem de «El Niño...» uma referência no panorama musical na vizinha Espanha. E como «El Nino» nunca vem “solo” na voz y guitarra, isto é, acompanhado de Miguel Piño, nas guitarras, de Javi Martin, no Baxo, Toni Pagés na bateria, Lorenço PERIS nos teclados e violino, fazendo da canção de autor, moderna, uma verdadeira festa a que Charlie Cuevas, Eloi Lopez, Martí Soler, Nacho Nogueras, Miki Santamaria, Dani Tejedor, Toni Mateos, Kaco, Angel Martín, El Kanka, El Manin não regateiam ajudas ou contributos.

«El Nino de la Hipoteca» soma e segue neste inicio de 2012, qual barco  navegando contra a corrente ou seja (des)hipotecando o futuro do banda à medida que a "tornée" vai avançando...

in edição 2 de 2012 de Companhia da Musica/B80Radio.com

Sem comentários:

Enviar um comentário