Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

sábado, 25 de fevereiro de 2012

En una rueda mobiliza Mexico

Futebol em monociclo é a nova modalidade desportiva que agarra os "nenos" mexicanos...
Tudo se passa (por enquanto) na pequena cidade de San Marcos, no México... que aos fins de semana se vê  invadida, nos parques e espaços públicos, por centenas de jovens (e menos jovens). Os primeiros sempre  prontinhos para malabarismos e desafios em cima da roda da bicicleta... Os outros em maior número, é verdade, dispostos a apreciar e aplaudir até, mesmo quando acontecem algumas quedas dos "mono-ciclo -futebolistas" - se assim se podem chamar !!!
A ideia é «ir conquistando, cidade a cidade, todo o México, para esta nova modalidade desportiva» confessa Marcus Garland.

O jovem estudante de biologia aquática que um dia sonhou "ser malabarista, em monociclo" é o mentor-mor desta prática, já comum nos Estados Unidos com muitos praticantes tanto ao nível do Basquetebol como do "Futbol" (americano, diferente é certo do futebol que se pratica nos continentes europeu e ou africano). E do encontro de craques  do futebol e levezinhos nos monociclos o que Marcus conseguiu foi fazer de San Marcos a cidade-sede da primeira e única «Liga de Futebol em monociclo» em toda a América Latina. 
Divulgar a modalidade, conquistar craques e mobilizar adeptos, de uma prática, bem se pode dizer "made in" México... constituem então objectivos da jovem liga "solo en una rueda". 



Sem comentários:

Enviar um comentário