Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Futebol Club do Porto aposta em Escola na Venezuela

Uma delegação do FC Porto, composta pelo “bibota” de ouro Fernando Gomes e o gestor Nuno Ribeiro esteve recentemente em Caracas, a estudar a possibilidade de instalar uma escola de futebol «Dragon Force», naquele país da América Latina, em parceria com uma instituição educativa local.
"O objectivo é expandir a «Dragon Force» e a Venezuela foi considerada uma das primeiras hipóteses", afirmou Nuno Ribeiro. Já o ex-futebolista Fernando Gomes explicou que a «Dragon Force»" é um projeto do FC Porto que tem como objectivo formar futebolistas e formar homens. E se na verdade o FC Porto tem formado grandes jogadores e também grandes homens, vimos aqui trazer a nossa experiência, não só na vertente desportiva mas igualmente nas vertentes social, lúdica e educacional", disse Fernando Gomes.
"Estamos a começar este trabalho na Venezuela, pois acreditamos que o futebol está em crescimento neste país e portanto tudo nos leva a crer que uma escola que já tem 300 crianças, possa facilmente atingir muitas mais" adiantou o responsável pela delegação do clube português. 
A escola em questão é, refira-se na localidade de Guatire, 30 quilómetros a oeste de Caracas.
"Vai ser uma satisfação que a casa do FC Porto possa colaborar para que num país tão bonito como a Venezuela tenhamos menos meninos na rua e menos delinquência, tenhamos mais segurança e uma sociedade mais justa, mais digna e equilibrada", manifestou por seu lado Sílvio Santos, presidente da Filial 43 da Casa do Porto em Caracas, dizendo-se «muito optimista em relação a este projeto».

in www.B80radio.com, edição de 11 de Fev.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário