Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Cantautores Latinos atuam em Espanha

"La Mar de Musicas" ou dito de outra forma será efectivamente "UM MAR de MUSICA(s) com a America Latina no centro de todas as atenções. Tratando-se de um Festival de Verão com uma panóplia interessante de concertos mas tambem onde a Arte, o Cinema e a literatura dos paises latinos têm o seu espaço e tenpo este evento tem lugar em Cartagena, na vizinha Espanha no período de 17 a 25 de julho.
Pascuala Ilabaca homenageia Violeta Parra

E nesta que é já a 21ª edição de "La Mar de Músicas" a programação estará muito focada no Chile. Confirmados, embora o programa não esteja fechado, estão uma série de cantautores e bandas de referência não apenas deste pais de longa história e tradição, sublinhe-se mas de facto de toda a America Latina como será facil constatar. Ana Tijoux, Camila Moreno, Chico Trujillo, Francisca Valenzuela, a que será de juntar ainda Javiera Mena, Melissa Aldana, também a jovem Pascuala Ilabaca que no âmbito tem como referência e ídolo a grande Violeta Parra, além de Manuel García que nos traz de "regresso" o grande Víctor Jara, (em sentido figurado é claro) neste Especial Chile que contará por certo, milhares de adeptos e apreciadores da boa fase que a música do Chile atravessa.

Será tempo de revisitar as duas figuras mais importantes da música e da cultura chilenas, como Violeta Parra e Víctor Jara, homenageados nos concertos que Pascuala Ilabaca e Manuel García vão dar no evento. Dois concertos no "La Mar de Músicas" memoráveis ou quiçá mesmo irrepetíveis. A Não perder por isso mesmo!  
Dizer que nem só do Chile se faz este Festival de Cartagena, já que na senda de outras edições, vão fazer subir ao palco desde a música folk ao jazz, do rap à música mestiça.

De recordar que pelas diferentes edições do "La Mar de Músicas" passarma outros grandes nomes da música latinoamericana e cujo foco foram Cuba,Brasil, Argentina, México, Colômbia e Perú no quadro dos especiais como o da edição de 2015 em que o Chile é o convidado de honra...

"La Mar de Músicas" 21ª edição
Cartagena de 17 a 25 de julho

Sem comentários:

Enviar um comentário