Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Oruro enchente de tradições e alegria

E na America Latina como é o Carnaval? Poder-se-à dizer que é uma das festividades mais populares, animadas e apreciadas quer por locais quer por  turistas de todo o mundo que a elas acorrem sobremaneira. Vários são aliás os exemplos das tradições e festividades fortemente participadas e diversos são as localidades e países conhecidos pelos seus Carnavais. Cada um com as suas caracteristicas e vivências muito próprias são grandes manifestações de alegria... Na Bolivia nomeadamente é ORURO que se destaca pelas tradições pelas cores, os ritmos, as participações massiças de qualquer coisa como 30 mil participantes entre músicos, máscaras, bailarinas de mais de quatro dezenas de grupos que saem à rua num desfile de mais de 20 horas ininterruptas valendo a esta manifestação o reconhecimento como um dos mais populares e tradicionais da América Latina.


Oruro, na Bolivia celebra então o seu Carnaval, muitissimo colorido e participado onde particularidade maior é o facto dos antigos deuses andinos terem sido renomeados de santos, numa festividade com origem na espanha de 1606, que actualmente tem contornos de grande Carnaval popular.

A Bolivia bem se pode oruglhar desta sua festividade que locais e turistas vivem com admiração e enorme intensidade. Evo Morales o presidente não deixa de marcar presença no Carnaval de Oruro, cantado pelos Kjarkas como "tierra de amor y Carnaval"!

Sem comentários:

Enviar um comentário