Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Obras Documentais apresentam-se em Cuba

Cuba leva a efeito entre 6 e 11 deste mês de março uma mostra de cinema documental que conta com trabalhos de diversos realizadores oriundos dos mais variados paises. A iniciativa que tem lugar de dois em dois anos constitui uma homenagem ao cineasta cubano Santiago Alvarez  e por isso o certame se designa de Festival Internacional de Documentales "Santiago Álvarez “In Memoriam” tendo lugar em Santiago de Cuba. Na edição de 2015participam 60 obras documentais, tanto de criadores cubanos como estrangeiros, sendo o país convidado principal o México.
 
Cinema documental mostra-se em Cuba
Objectivos desta mostra cinematográfica  é  apresentação do género documental no mundo contemporâneo e a promoção e apoio a trabalhos que tragam a público os grandes temas da atualidade, independentemente das suas origens.

Este Festival pretende também render uma homenagem ao grande cineasta cubano Santiago Alvarez (1919-1998), considerado um meste do genero documental e conhecido criador do "Noticiero ICAIC Latinoamerican" espaço  fílmico declarado "Memoria del Mundo pela Organización de las Naciones Unidas para la Educación, la Ciencia y la Cultura (Unesco). 
O certame que se realiza em Cuba é uma organização do Instituto Cubano del Arte e Industria Cinematográficos (ICAIC).De referir que na edição anterior, participaram três dezenas de obras a nivel competitivo e outros tantos trabalhos de carácter informativo, decorrentes de um trabalho de selecção de 234 documentários enviados ao Festival , por realizadores de paises como  Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Cuba, Ecuador, México, Uruguay. 

Sem comentários:

Enviar um comentário