Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

terça-feira, 3 de abril de 2012

Omara & Buena Vista no Festival de Oeiras


A «Orquesta Buena Vista Social Club» um dos grupos ou bandas Cubanas mais conhecidas entre nós, têm encontro marcado com o público dia 4 de Julho.
A actuação de «Buena Vista Social Club» conta também com a cantora Omara Portuondo (que chegou a fazer dupla quer com Maria Bethânia quer com Chico Buarque, entre outros) acontece no âmbito do festival EDP Cool Jazz Fest que se realiza em Oeiras.
 
A formação cubana toca nos Jardins do Marquês de Pombal, vem ainda acompanhada pelo guitarrista Barbarito Torres, o trompetista Guajiro Mirabal e o trombonista Aguaje Ramos, todos referências musicais de Cubana na actualidade
Conhecidos como os embaixadores da música cubana, a Orquesta (e não Orquestra como se designam estas bandas na América Latina) Buena Vista Social Club mantém intacta a riqueza sonora da música cubana clássica. Son, bolero, danzón, guajiro e tantos outros géneros desfilam intactos nos espectáculos do grupo, que curiosamente integra alguns dos músicos da formação inicial.
Presença frequente em Portugal (assim como Septeto Habanero que gravaram CD com Vitorino, esta constitui mais uma das oportunidades para revisitar canções emblemáticas da formação e também verdadeiros ícones da musica Cubana.
De referir que do cartaz deste Festival faz ainda parte o “cantor- revelação 2011” não só em Espanha, mas igualmente em toda a América Latina – Pablo Alborán . A sua actuação tem lugar a 24 de Julho, quando é notória e crescente a legião de fãs do jovem cantor, nascido em Málaga.

Sem comentários:

Enviar um comentário