Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

terça-feira, 17 de abril de 2012

Curtametragem portoriquenha "candidata" em Cannes

É a primeira vez, na já longa história do Festival de Cannes, que surge um filme de Puerto Rico, candidato à Palma de Ouro. 
O feito acontece este ano, pela mão do realizador portoriquenho Alvaro Aponte Centenomi, ao apresentar no maior evento mundial da 7ª Arte uma curtametragem, candidata ao prémio maior na sua categoria.
«La Santa Mirada» é o nome da película do realizador portoriquenho e foi uma das dez seleccionadas entre mais de 4.500, com duração entre 10 e 15 minutos, apresentadas ao Comité de Seleção de Cannes 2012, que se realiza de 16 a 27 de Maio próximo, em França.
Na edição deste ano do Festival de Cannes e no que se refere à descoberta de jovens cineastas, as atenções estiveram viradas para as sete centenas de filmes apresentados por 320 escolas de cinema de todo o mundo e onde figuram duas películas “made in” Argentina e também uma obra realizada numa Escola cubana de Cine y TV (localizada em San Antonio de los Baños).
«Pude ver un puma», realizado por Eduardo Williams e «Resen», de Eti Tsicko são os dois trabalhos de origem Argentina escolhidos pelo júri. Já a cubana EICTV apresenta «Terra» com assinatura do jovem Piero Messina, perfazendo então 5 presenças latinas na edição 65 do Festival de Cannes.
Para as contas baterem certo, surgirá também na corrida à Palma de Ouro, o fime «On the Road» do brasileiro Walter Salles…
Resta-nos agora, esperar para ver!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário