Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Metro de Santiago do Chile é o melhor de toda América

O Metro de SANTIAGO, capital do Chile foi considerado o melhor de toda a América (norte, centro e sul) no âmbito da reunião da rede de metropolitanos no mundo que teve recentemente lugar em Londres.
O "comboio" subterrâneo chileno recebeu mesmo o galardão máximo «Metro Awards» distinção da maior  importância uma vez que no âmbito deste "concurso" os concorrentes directos do metropolitano chileno eram os congéneres de Dallas, Pensylvãnia, Montreal, também do Rio de Janeiro e São Paulo.
Esta distinção como "el Mejor de America" teve em linha de conta um conjunto de factores como a rede de cobertura, frequência, eficiência, os níveis de serviço ao cliente, também a acessibilidade, a segurança, as condições ambientais e a inovação tecnológica do metropolitano de Santiago do Chile.    
  
Este reconhecimento internacional vem na sequência aliás da designação de "4º melhor metropolitano do Mundo" com que a CoMET - Community of  Metros brindou o metro de Santiago, isto em 2010 e também do  prémio "International Achievement Award (IAA)" pelos desenhos (ou pinturas) nos tectos de quatro estações da linha 5, distinção atríbuida no ano passado. 

De referir ainda que, o Metro de Santiago foi finalista na categoria que elege os trens urbanos com melhores projectos de desenvolvimento, chegando à análise final a par com a rede de Metro de Paris e o sistema de comboios de superfície de Londres, perdendo neste capítulo para o metro do Reino Unido. 

Sem comentários:

Enviar um comentário