Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

sexta-feira, 13 de abril de 2012

"Jardins Verticais" protegem Ambiente no Mexico

Sete jardins gigantes e verticais foram já instalados no México. O objectivo é promover o design verde e a qualidade de vida nos espaços públicos urbanos e com isso revitalizá-los.

























Iniciativa inédita no mundo, esta do grupo VerdMX, organização sem fins lucrativos, que garante «benefícios em dose dupla - beleza para os olhos e ar puro para os nossos pulmões».
Anualmente, de acordo com o VerdMX, cada metro quadrado de um jardim vertical é capaz de “capturar” até 130 gramas de poeiras geradas pela poluição de carros e outras fontes. Um efeito que semultiplica de acordo com o tamanho do jardim» asseguram os promotores desta atitude verde.
E um revestimento de dimensões semelhantes ao da fachada de um prédio de quatro andares, pode então filtrar 40 toneladas de gases nocivos à saúde, ao longo de todo o ano e também, capturar e processar 15kg de metais pesados, presentes no ar, como são os casos do chumbo, cádmio e cobre.
Estes jardins verticais agora instalados em vários bairros, no México também vão ajudar a reduzir as “ilhas de calor” nas cidades.
“Embelezar os espaços urbanos e melhorar o ar que as pessoas respiram é uma forma de crescerrmos como país e de sensibilizar os cidadãos para a necessidade de cuidar do meio ambiente” frisa fonte do grupo “VerdMexico” que conta com o apoio da Nissan para o alargar desta rede de jardins gigantes verticais a outros pontos do território.

Sem comentários:

Enviar um comentário