Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

sábado, 24 de março de 2012

Venezuela contrata a Estaleiros de Viana

A noticia surgiu na comunicação social portuguesa, mas como em tempo de crise (talvez mesmo por ela) o que hoje é verdade amanhã será mentira ...mas ainda assim importará fazer eco e pela minha parte estarei não só atento nos próximos tempos, mas irei igualmente de "motu" próprio confirmar da veracidade deste facto noticioso...!!!

«Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) deverão começar dentro de dois a três meses a construir dois navios asfalteiros para uma empresa petrolífera da Venezuela, anunciou a administração. O negócio tem um valor estimado de 128 milhões de euros e a entrega dos navios está prevista para Fevereiro de 2014.
A administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) prevê que dentro de "dois a três meses" poderá receber o aço necessário para desbloquear o processo de construção dos navios asfalteiros para a Venezuela.
"O mês de junho é uma data possível para o início do corte de chapa, contudo dependerá do processo de aquisição do aço, nomeadamente das condições de prazos dos fornecedores", explicou uma fonte da administração dos ENVC à Lusa.

Os ENVC já receberam a primeira tranche, correspondente a 10% do contrato, e desde Julho que têm o projeto de construção concluído, o qual não podia avançar devido à falta de liquidez para garantir a aquisição do material.
Para a empresa pública, este negócio, o único ainda ativo nos ENVC, representa cerca de 1,3 milhões de horas de trabalho durante três anos.

O negócio, que foi celebrado em contrato com a petrolífera venezuelana em Outubro de 2010 e que contou com a presença, em Viana do Castelo, do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, envolve a construção de dois navios de 190 metros e 27.000 toneladas.
Os navios, que vão ser construídos nos estaleiros de Viana do Castelo, estão destinados ao transporte asfalto a 200 graus centígrados, nos seus oito tanques, cada um com 23.000 metros cúbicos de capacidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário