Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

segunda-feira, 5 de março de 2012

Coincidências ...com musica à mistura

Recuemos um pouco no tempo e estabelecemos as pontes deste episódio que envolve a Musica, no caso um cantor mexicano...ou não fosse essa a razão de ser deste nosso "blogar"

Reza a história, individual de cada um dos intervenientes, que nunca se conheceram, mas entre o criador da Aplle -STEVE JOBS e ERASMO CATARINO existe um elemento comum… a "Maçã" que continua a identificar a conhecida marca de computadores mas também e curiosamente o tema «La MANZANITA» popularizado preciamente pelo jovem cantor MEXICANO. E seria aliás este facto ou coincidência que contribuiu para impulsionar a divulgação do tema e, por inerência do cantor, nos últimos tempos, muito para lá até do seus país de origem por força das redes sociais, acrescente-se.

Perguntará o leitor (ouvinte) quem será afinal este Cantor?  É nada mais que um jovem como muitos outros, no México, na Colômbia ou Portugal buscam de uma oportunidade,  de se dar a conhecer mostrando em concursos televisivos os seus dotes artísticos...
Erasmo Catarino participou e venceu um daqueles concursos tipo «A Voz de Portugal», os «Idolos» organizados pelas as Têvês portuguesas para conquistar audiências, sabendo que a apoiar os "novatos" nestas andanças estão sempre os "Papás e demais familiares, os amigos, colegas" de escolas, liceus e por aí adiante...


Mas dizia eu, que este jovem cantor vencedor de «La ACADEMIA» (programa da TV Mexicana) se viria a converter num dos mais conhecidos na rede social TWITER, precisamente através desta coincidência – a canção «La Manzanita sobejamente divulgada, por altura do falecimento extemporâneo do criador da Aplle e que viria a dar frutos ou seja uma maior divulgação do tema e do cantor mexicano.

«Bendito seja STEVE JOBS pelo que fez em prol da música» expressaria na altura  Erasmo Catarino. «As diversas ferramentas usadas pela Aplle, nomeadamente o ITUNES vieram ajudar os cantores e compositores musicais nesse combate contra a pirataria. Temos de lhe agradecer por isso» sublinharia ainda o jovem cantor e compositor do México...

Erasmo ficou famoso recorde-se, ao ser vencedor absoluto de um reality show de "La Academia" (precisamente a sua quarta edição) e por interpretar com muita personalidade o tema «La MANZANITA»!

A vida continua e Erasmo Catarino conta já com 2 discos editados e um terceiro álbum na forja contendo «temas mexidos, para dançar e para todos os gostos, procurando que as pessoas se divirtam» destaca o cantautor mexicano, "dono" de uma performance muito própria em palco, tirando partido da voz e das canções que o haveriam de numa (in)feliz coincidência tornar conhecido.


in b80radio.com

Sem comentários:

Enviar um comentário