Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

domingo, 11 de março de 2012

Dupla (ou até tripla) Efeméride


No passado dia 6 de Março bem se pode dizer que estivemos perante uma dupla ou quiçá tripla efeméride - o assinalar da passagem dos 85 anos do escritor Colombiano, residente de há muito no México, mas também a edição Digital do seu best-seller «Cem Anos de Solidão» e para mais quando se  cumprem 45 anos sobre a primeira edição desta grande obra literária, mas que o Nobel da Literatura não considera no entanto a sua obra-maior (obra-mor) reservando essa honra a «Amor nos Tempos de Cólera». Um feito como nos refere a AFP:
Quarenta e cinco anos depois de sua primeira publicação, o romance emblemático "Cem anos de solidão" de Gabriel García Márquez sai pela primeira vez à venda em edição digital coincidindo com os 85 anos do escritor colombiano. 
"A 6 de março, Gabriel Garcia Márquez completa 85 anos e queremos comemorar com a publicação de 'Cem Anos de Solidão em formato digital'", informou a editora Mondadori, que publica o Nobel de Literatura em espanhol.  "Considerada uma das obras mais importantes" da literatura hispano-americana, o romance já pode ser lido em espanhol, em diferentes plataformas e livrarias digitais de Espanha, da América Latina, Estados Unidos e Europa, precisou. A primeira edição de "Cem Anos de Solidão" saiu em maio de 1967, publicada pela editora Sudamericana em Buenos Aires. Desde então, o livro foi traduzido para 35 idiomas, vendendo milhões de exemplares em todo o mundo. Misturando fantasia e realidade, o livro "Cem Anos de Solidão" conta a história de sete gerações da família Buendía no povoado fictício de Macondo, situado em algum lugar da costa colombiana entre os séculos 19 e 20.

Autor de obras-primas da literatura, em espanhol como "O amor nos tempos de cólera" (que o escritor considera aliás a sua obra-maior), "Ninguém escreve ao coronel" ou "Crónica de uma Morte Anunciada", García Márquez nasceu a dia 6 de março de 1927, na cidade colombiana de Aracataca.

Sem comentários:

Enviar um comentário