Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

segunda-feira, 16 de março de 2015

Toda a America Latina em Lisboa

"América Latina em Lisboa, bem pode ser um sonho tornado realidade neste ano de 2015. A iniciativa com várias componentes permitirá mostrar a diversidade cultural desta região do globo e está em preparação como que colocando Alcântara como "capital latinoamericana" por três dias.

A Casa da América Latina (CAL), Associação Enlaçes – Associação de Amizade Portugal e América Latina, Câmara Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia de Alcântara decidiram unir sinergias e realizar o Festival ENLACES – Culturas LATINO-AMERICANAS em Lisboa.


O evento marcado para os dias 26, 27 e 28 de junho tem como "palco" o  Alto de Santo Amaro, freguesia de Alcântara em Lisboa e constituirá uma oportunidade impar para "sentir" os cheiros, "provar" os sabores, "viver" a América Latina com tudo o que isso significa, numa partilha de conhecimento entre nacionais desse vasto conjunto de países, os portugueses e claro turistas estrangeiros,  e isto independentemente das suas origens e do conhecimento sobre essa multifacetada realidade que é a América Latina.

A Gastronomia, o artesanato, as artes plásticas, a música, a dança e a  literatura dos diferentes paises latinoamericanos serão os pilares da programação deste festival multidisciplinar e intercultural, que se espera e deseja grandioso, colorido e animado.

De referir que entre os objectivos do Festival ENLACES – Culturas LATINO-AMERICANAS em Lisboa, estão uma aproximação dos portugueses a outras culturas, promovendo o respeito pelo outro e a integração de imigrantes mas também o conhecimento e contacto com a diversidade cultural latino-americana a que será de aduzir igualmente o contacto com a cultura de origem por parte da comunidade latino-americana (primeiras e segundas gerações).
Não menos importante é a valorização das tradições populares locais e o seu cruzamento com internacionais, uma vez que o "ENLACES" estará inserido no mesmo período de tempo e espaço que a Romaria de Santo Amaro, uma festividade popular e de referência do bairro de Alcântara, em Lisboa. 


Festival ENLACES, dias 26 a 28 de junho 2015
Alto de Santo Amaro em Alcântara (Lisboa)

Sem comentários:

Enviar um comentário