Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

domingo, 15 de março de 2015

Organizações e paises manifestam apoio à Venezuela

É unânime e consensual a condenação de Obama e da sua politica de afronta ao Estado Bolivariano da Venezuela, por parte das mais diversas organizações internacionais e dos paises e governos que as integram. 
Nas várias reuniões (muitas das quais convocadas de emergência) para analisar a injerência e a desestabilização registada na Venezuela, financiada pelo governo nortemaericano. E de facto de uma forma unânime é não só repudiada a atitude de Obama e do seu governo como é também manifestado apoio à Venezuela e à sua luta pelo desenvolvimento do país, pela Paz no seu território como contributo aliás para um clima de paz, solidariedade e cooperação na America Latina, independentemente das opções politicas de cada um dos Estados e países. 


E en la Union de Naciones Sramericanas (Unasur), no Movimiento de Paises No Alineados (MNOAL) y tan bien la Alizanza  Bolivariana para los Pueblos de Nuestra America  (ALBA), la posicion es de rechazo contra las aciones injerencistas de Estados Unidos (EE.UU.), posicion que el presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, agradeció. 
 ALBA y la Unasur expressaram em comunicado, o seu profundo repúdio contra as sancões unilaterais dos Estados Unidos, contra funcionarios venezolanos.

Recentemente, os presidentes e chefes de Estado e de Governo participantes na "III Cumbre de la Comunidad de Estados Latinoamericanos y Caribeños (CELAC)" realizada na Costa Rica aprovaram uma declaração que igualmente
«rechaza las sanciones unilateales de Estados Unidos contra Venezuela»
Em Montevideo, no Uruguay o presidente José Mujica manifesta preocupação com a atitude dos Estados Unidos e reflete em torno desta postura de Obama que «não é apenas contra a Venezuela mas toda a região. E a razão é simples e advém do facto de a independência politica e económica existir em toda esta região» latinoamericana, onde vinga o "espirito franco, solidário e de cooperação entre os povos e paises da região" e até do mundo, na luta pelo desenvolvimento e "pela Paz".

Sem comentários:

Enviar um comentário