Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

terça-feira, 17 de março de 2015

Mundo condena Estados Unidos e apoia Venezuela

Unânime e mundialmente repudiada a ingerência dos Estados Unidos na Venezuela, oganizações diversas, Estados , Governos e Paises, movimentos de cidadãos, partidos politicos e comunidade internacional manifestam Solidariedade e Apoio à Venezuela, ao ponto de agendarem acções de rua e outras um pouco por todo o lado. A 19 de abril será realizada uma Jornada Mundial de Apoio à Venezuela que é também pela Paz e Soberania de toda a America Latina.
 
A ameaça do governo dos Estados Unidos de América é uma ameaça contra todos os  povos latinoamericanos e caribenhos e põe em estado de alerta máxima, toda a Patria Grande Latinoamericana, afirmou em comunicado o  Grupo de Trabajo del Foro de Sao Paulo, reunido recentemente na capital mexicana.

«Declaramos que se existe uma ameaça à Segurança nacional e à Soberania da América Latina e Caribe e de todos os povos do Mundo, é  a agressão  imperialista levada a cabo pelos Estados Unidos com a sua busca desesperada em manter a su hegemonía em declive e pelo controlo dos recursos estratégicos do planeta, entre os quais o Petróleo» lê-se no texto do forum brasileiro.

A mensagem considera o decreto presidencial dos EE.UU. "una declaración de guerra que viola la soberanía no sólo de la República Bolivariana de Venezuela sino de toda América Latina y el Caribe, que es una región de paz que mantiene firmes posiciones antimperialistas y anticoloniales".


Elogiamos a decisão unânime tomada pela Unión de Naciones Suramericanas (Unasur composta por 12 Estados/paises membros) de solicitar ao governo dos Estados Unidos a anulação do "Decreto Ejecutivo" e promover por sua vez o diálogo político, com base no respeito pela Soberanía de Venezuela e pela sua Constituição" aponta o documento aprovado em São Paulo, no Brasil.

Os partidos da região que tomam parte neste Forum de Sao Paulo sublinharam ainda no decorrer dos trabalhos e maniffestam no documento de resolução aprovado o seu "firme e inequívoco apoio ao governo bolivariano e chavista que tem como líder o companheiro e presidente Nicolás Maduro".

Na sequência desta reunião, foi ainda decidido convocar a realização de uma Cimeira de Organizações e Movimentos Populares antimperialista do continente latinoamericano para Managua, na Nicaragua, nos dias 20 e 21 de marzo de 2015. A par com esta acção solidária para com a Venezuela e de debate sobre a situação foi igualmente agendada uma Grande " Jornada Mundial de Solidaridade e repúdio contra a intervenção norteamericana na  Venezuela, ater lugar em 19 de abril, sob o lema «Os Povos do Mundo, Unidos com a Venezuela".

Sem comentários:

Enviar um comentário