
Um longo percurso de vida e de pastoreio nas montanhas junto à pequena
aldeia de Franquicia. De pele escura Carmelo demonstra robustez fisica. Visão é coisa que não lhe falta, pois ainda não precisa de óculos, segundo os relatórios médicos.
Conhecedor do pequeno mundo que o rodeia, o pastor lá vai fazendo pela
vida, apoiado no cajado e nas recordações dos tempos em que a mulher
ainda era a sua companheira de todos os dias.
Memórias e cadilhos que da união com a falecida, há já 10 anos, nasceram três filhos que haveriam de contribuir para um numeroso clã, composto de 16 netos e 39 bisnetos e uma enorme felicidade e alento de sobra, para mais uns anos.
Qual receita ou segredo da longevidade, Carmelo Flores confirma que "caminha bastante e diariamente, além da recusa em ingerir macarrão e açúcar .... Preguiçoso nunca foi e ajudar na cozinha sempre foi "saber e prazer, principalmente quando se tratava da cananhua, uma refeição extremamente rica em aminoácidos e proteinas!
E de um pequeno ponto esquecido no território bolivaino, Carmelo corre agora mundo, graças à sua saudavel mas dura vida, feita de um vai e vém permanente nas montanhas que lhe proporcionaram "sustento e ares" para a invejada longevidade, agora alvo de todas as atenções. Cc09/13
Sem comentários:
Enviar um comentário