Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Homem mais velho do mundo é Boliviano

É boliviano e será muito provavelmente o Homem mais velho do mundo. Completou em Julho 123 anos de idade. A certidão de baptismo de Carmelo Flores Laura, passada pelo Registo Civil da Bolívia, está agora a ser analisada pela Guinness World Records, uma vez que na altura em que Carmelo veio ao mundo, não existiam, naquele país da américa latina, certiidões de nascimento.

Um longo percurso de vida e de pastoreio nas montanhas junto à pequena aldeia de Franquicia. De pele escura Carmelo demonstra robustez fisica. Visão é coisa que não lhe falta, pois ainda não precisa de óculos, segundo os relatórios médicos. 
Conhecedor do pequeno mundo que o rodeia, o pastor lá vai fazendo pela vida, apoiado no cajado e nas recordações dos tempos em que a mulher ainda era a sua companheira de todos os dias. 
Memórias e cadilhos que da união com a falecida, há já 10 anos, nasceram três filhos que haveriam de contribuir para um numeroso clã, composto de 16 netos e 39 bisnetos e uma enorme felicidade e alento de sobra, para mais uns anos. 
Qual receita ou segredo da longevidade, Carmelo Flores confirma que "caminha bastante e diariamente, além da recusa em ingerir macarrão e açúcar .... Preguiçoso nunca foi e ajudar na cozinha sempre foi "saber e prazer, principalmente quando se tratava da cananhua, uma refeição extremamente rica em aminoácidos e proteinas!

E de um pequeno ponto esquecido no território bolivaino, Carmelo corre agora mundo, graças à sua saudavel mas dura vida, feita de um vai e vém permanente nas montanhas que lhe proporcionaram "sustento e ares" para a invejada longevidade, agora alvo de todas as atenções.  Cc09/13

Sem comentários:

Enviar um comentário