Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

"Caminhos de Santiago" em Bicicleta deixa portugal de fora

Percorrer os "Caminhos de Santiago" de Biciceta vai passar a ser possivel no âmbito da criação de um roteiro que contempla vários pontos deste histórico percurso.
A proposta é de um operador turístico, brasileiro que decidiu apostar na Bicicleta para levar "estes novos " peregrinos até Santiago de Compostela.
Mas o roteiro a fazer, durante 11 dias que inclui hospedagem, transportes, nomeadamente até ao início do percurso e claro, uma Bicicleta, de montanha, com freios a disco, pedais, suspensão dianteira e capacetes deixa de fora Portugal...e a sua profunda ligação no âmbito dos Caminhos de Santiago.
O único ponto de contacto com Portugal, no âmbito deste roteiro é o "Aeroporto Sá Carneiro", no Porto, mas apenas para embarque de regresso às origens, de cada peregrino.

Esta situação só vem revelar duas ou três coisas: uma enorme desatenção das autoridades turísticas portuguesas (leia-se Turismo de Portugal, Porto e Norte de Portugal -Entidade Regional de Turismo), face a esta interessante proposta, ou então, profundo desconhecimento do operador turístico brasileiro da grande ligação do território lusitano, aos "Caminhos de Santiago". E, por último, uma outra explicação para este virar costas que pode ser a tão falada "crise", mas isso contradiz a "super propagandeada" aposta no Turismo por parte de Portugal, a boca sempre cheia da "procura de novos mercados" emissores de turistas, ou o não menos propalado "crescimento do turismo", com uma procura nomeadamente dos brasileiros em novos produtos e pacotes turisticos...
Certo, certo é que apenas Madrid, León, Astorga, Ponferrada, Villafranca del Bierzo, aldeia de Cebreiro, Triacastela, Samos, Portomarín e ainda Arzúa, antes de percorrer os últimos quatro quilómetros até chegar à Plaza do Obradoiro de Santiago de Compostela estão no mapa destes "Caminhos de Santiago" em bicicleta que já começa a merecer a atenção de inúmeros "Ciclo - Peregrinos". 


Ah uma nota mais é que este "pacote" do Operador Turistico brasileiro conta com dois guias ciclistas e consultores portugueses para acompanhar os peregrinos em Bicicleta...

"Caminhos de Santiago" em Bicicleta
"Destine Operator Turismo (Br)"

Sem comentários:

Enviar um comentário