Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Kepa Junkera presenteia-nos com "Galiza"

KEPA JUNKERA tem um novo trabalho discográfico que é dedicado à "Galiza". E quem melhor que este grande nome da música galega e do mundo, para enaltecer a cultura, as tradições, as vivências de um povo e região como é esta de "terras do norte" de Espanha !

Kepa Junkera, nascido em Bilbao é actualmente o músico mais importante, influente e internacional do pais basco, mas edita com o selo galego "Fol Música" este seu ambicioso projeto. Talvez seja de facto o mais ambicioso de toda a sua carreira enquanto músico, dado o grau de exigência que Kepa coloca na sua vida artistica e também decorrente  das caracteristicas deste trabalho, para o qual  Kepa Junkera  se rodeou,  das melhores formações e artsitas da cena tradicional da Galiza.

Em "Galiza" a trikitika, o tradicional acordeón diatónico basco, funde-se na perfeição com as gaitas, as vozes, os pandeiros, as arpas, os acordeóns... para criar um universo de música tradicional perfeito. O eixo musical Galiza-EusKadi (ou país basco) teve muitas aproximações ao longo dos anos, é verdade, mas  nunca terá estado tão bem representado como neste album, duplo de Kepa Junkera.
Editado ao fechar do ano passado, na (vizinha) Galiza ele transporta-nos do passado recente para o futuro, passando pelo presente de apresentações nas rádios, nas grandes lojas de venda de discos, em concertos nos palcos mais emblemáticos da Galiza, do País Basco, em Madrid...onde numa palvara se sente este território. 
Ah dizer ainda que este duplo CD de Kepa Junkera se apresenta de forma espectacular, em livro, de capas duras, com nada menos que 50 páginas carreagadas de belas ilustrações, grandes fotos e textos, fazendo desta uma grande e imperdível obra de coleção, mas sobretudo um trabalho para ouvir /sentir/viver no ano que agora começa...  


http://youtu.be/QJ3x_5Ug5VkO Video promocional da gravação deste novo disco/livro de Kepa Junkera intitulado "Galiza" é uma mostra deste do leque de musicos e cantantes que nele participam e a banda sonora - "Terras do Norte " uma imagem de marca da novissima obra de e Kepa Junkera. 

Sem comentários:

Enviar um comentário