Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Algarve sob "olhar" de paises latino-americanos


A região do Algarve vai merecer a atenção da america-latina. A iniciativa agendada para os dias 30 e 31 de janeiro e ainda 1 de fevereiro, levará os Embaixadores dos pasises latino-americanos em Lisboa, até à região algarvia, no âmbito de uma série de roadshows promovidos pela Casa da América Latina, em parceria com a Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria e AIP–Feiras e Eventos e  as respectivas associações empresariais locais.

Loulé e Vila Real de Santo António vão ser os concelhos visitados pelos respresentantes de paises latinos em portugal onde serão concretizadas visitas a empresas, reuniões de trabalho nas respectivas autarquias bem como com o NERA- Núcleo Empresarial da Região do Algarve, uma associação intersectorial regional, que reúne empresas de vários sectores de actividade: comércio, indústria, agricultura, serviços, turismo, transportes, construção civil e imobiliária.

De acordo com a agenda deste roadshow ao Algarve, a  comitiva latino-americana terá oportunidade de conhecer a "Novacortiça", uma empresa corticeira, com sede em São Brás de Alportel. Esta empresa familiar do sector da cortiça desde 1986 que se tem vindo a especializar na produção de discos de cortiça natural para champanhe, apostando fortemente na exportação. Uma das suas fábricas, a "Pelcor", pertencente à terceira geração da família, tornou-se numa das mais inovadoras estruturas industriais portuguesas, criando acessórios de moda. Aliando cortiça ao design, a "Pelcor" tem vindo a desenvolver parcerias com vários designers e empresas.
A "Conservas Dâmaso", uma unidade de transformação de pescado de Vila Real de Santo António é outro dos pontos de paragem dos emabaixadores dos paises latino-americanos. A fábrica, dirigida por Dâmaso do Nascimento, dedica-se à produção de especialidades de atum seco ou salgado, dirigido, também, ao mercado espanhol. A fábrica das Conservas Dâmaso recorre aos mais modernos processos e equipamentos para conservação e tratamento de produtos e matérias-primas, assegurando os níveis máximos de higiene, segurança e tratamento dos resíduos.

fonte:CAL

Sem comentários:

Enviar um comentário